10 dicas para seu cabelo ficar ainda mais saudável

Oii amores !
Hoje vim falar de como deixar seu cabelo mais saudável e com mais brilho !!
Isso 'e o q toda mulher que né ?! Então vamos conferir as 10 dicas ??
Leiam que vcs não iram se arrepender !!


1. Lavar bem é um importante passo para manter os cabelos saudáveis. O ideal é usar um shampoo indicado por seu cabeleireiro, para o seu tipo de cabelo. Na hora de lavar use água morna e  massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, nunca com as unhas. No entanto, existe um shampoo que é equilibrado e se adapta a todos os tipos de cabelos, da Sensciense que é o Balance Shampoo.
2. Lavar os cabelos com muita força pode estimular as glândulas sebáceas, o que deixa o cabelo oleoso. Por isso é importante ter suavidade na hora de fazer massagem no couro cabeludo.
3. O condicionador deve ser usado com restrição, apenas do meio para as pontas dos cabelos. Excesso de condicionador pode deixar os fios pesados e grudados no couro cabeludo.
4. Na hora de secar os fios com a toalha, não se deve usar a força. Nada de torçer o cabelo ou esfregar. O ideal é apertar cuidadosamente a toalha sobre uma grande mecha de cabelo, até que ela absorva cerca de 80% da água.
5. Antes de usar o secador ou a chapinha, a regra básica é aplicar um produto de proteção, que seja  termoativado nos fios como o Silky Smooth, da Tigi. Este produto evita que os fios enfraqueçam com o calor. Mas mesmo com estes cuidados, o secador e a chapinha deve ser utilizado com moderação.
6. Existem alguns produtos como o Shine Enrich, da Redken que dão mais vida e brilho aos cabelos, pós secagem. Outro bom produto é a cera, da linha Bed Head, da Tigi que ajuda a definir o corte e dá aquele ar casual, moderno e descomportado, principalmente nos curtos, repicados ou finos e por fim o Sérum, da Senciense, que repara os fios ressecados por exposição ao sol, vento ou química.
7. O Color Protecting, da Sensciense contém filtro solar e que deve ser utilizados todos os dias, já que a exposição aos raios solares causam o ressecamento dos fios que é responsável pelo desbotamento da cor.
8. Existe um procedimento chamado PULL TEST que quando aplicado indicará a força dos fios e o nível de adesão do cabelo ao folículo piloso. O melhor, é que é super simples e você pode fazer em casa, da seguinte forma :
- deslize os dedos sem puxar, porém com firmeza, da raiz do cabelo até as pontas e se cair ou quebrar muitos fios, é hora de consultar um Dermatologista para que ele possa te receitar um bom tratamento.
9. O cabelo é como a pele, tem necessidades especiais que precisam ser diagnosticadas por profissionais qualificados, como o seu cabeleireiro. Tratamentos mensais com produtos de qualidade são indispensáveis para manter os fios saudáveis.
10. Existe um tipo de hidratação indicado para cada tipo de problema capilar. O ideal é procurar um cabeleireiro qualificado para que ele indique o tratamento mais adequado para você.

Eai ?? O que acharam das dicas ?? Deixe seu comentário ai em baixo !!



Um comentário: